sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ROTA DO RECÔNCAVO - ABERTURA OFICIAL 03.02.2011










Às 7h30, o Harleyro Tigrão passou em nossa casa, e juntos seguimos para o ferry-boat, onde já se encontravam outros motocilcistas, do Escritório do Farol, e dos Harleyros-Bahia. Com a chegada dos Harleyros Rodrigo e Renatinho, soubemos que os PHDs que através de e-mails se comprometeram em fazer a Rota do Recôncavo, não mais viriam, o que gerou prejuízo ao grupo, na confecção de camisas, pins, patchs, diplomas, etc., mas estamos conhecendo...
Passado a decepção, computamos 28 motocicletas, entre Harley-Davidson, Hayabusa, Bandit, XRE, XLX250, Lander, VStrom, Shadow, etc., não se discrimina a marca ou cilindrada, celebramos a amizade!!!
O carro de apoio era pilotado pela Lady-Harley Olga e sua co-piloto Lady-Harley Nadja, esta ficou encarregada da venda dos, pins, ptchs, etc.
O ferry Ana Nery, foi reservado ao nosso passeio, trasncorrendo uma travessia tranquila e rápida, 30 minutos. Vencidos os quilometros iniciais, entramos na estrada em direção a São Roque e depois a São Félix, com várias subidas e descidas e muitas curvas. A polícia nos aguardava em um mirante da Baía de Iguape, para fazer a escolta até o Centro de Maragogipe. Logo na entrada uma feliz surpresa, os Moto Clubes Manos do Asfalto, Cruz das Almas Moto Estrada e Rota Nacional, nos recepcionaram e nos escoltaram em Maragogipe, onde prepararam faixas, toldos, e água gelada para refrescar. Aqui agradeço a todos, na pessoa do Motocilcista Moisés, a calorosa recepção. Obrigado pelo pin comemorativo da Rota do Recôncavo que vocês confeccionaram.
Na Casa da Cultura fomos recepcionados pelo Secretário de Cultura Luís Carlos, banda de música e os "Mascarados", que nos deram uma amostra do tradicional carnaval. O Prefeito Ataliba tambem se fez presente.
Fotos e mais fotos, entrevistas, e seguimos para Coqueiros, inauguração da placa no restaurante de Ivanildo, delícias foram servidas, salada de siri, caldo de camarão e outras iguarias da culinária regional.
Rumamos para São Félix, para o espaço cultural Danneman, onde acontecia a X Bienal do Recôncavo, e o tradiconal fabrico dos charutos. O PHD Chico fez um charuto e levou de lembrança. Destacamos aqui a simpatia de Flávia e Ana Paula, que nos recepcionaram, e não podemos esquecer de Gal que nos serviu um delicioso café. Bonitão não resistiu e fumou uma cigarrilha. Ivan, não parava de ser entrevistado pela imprensa local, sobre a Rota do Recôncavo. Alexandre, Harleyro puro sangue, muito feliz com o passeio e o dia, aproveitou e se refrescou na piscina da pousada. Rodrigo, às vésperas de mais um aniversário, não sabia se convidava para a festança em sua casa, ou uma cachaçada em um boteco. Tigrão, com sua tigresa com iris cor de laranja, furou um pneu e teve que completar a Rota no carro de apoio. Linhares levou Tonzinho, que após o almoço me pediu logo um diploma da Rota, e assim foi feito. Machado, falava pelos cotovelos, tamanha sua alegria de fazer a Rota em companhia dos amigos. Do Escritório do Farol destacamos a presença de Carlos Henrique, Artico, Bernardo e Guga, este com uma bela BMW GS800S.
Paoli e Fraga também prestigiaram o evento, pilotando suas HDs. Pola, em sua Bandit, coordenava  a equipe da TVE, que fez a cobertura para um especial da Rota do recôncavo. 
Atravessamos a Ponte D.Pedro II e nos dirigimos ao restaurante da Pousada do Convento, onde foi servido o almoço, acompanhado de sorvete de manga. Seguimos em frente, pois os PHDs tinham outro compromisso em Salvador. Registramos a presença do simpático casal Ricardo e Elisa, PHD do Distrito Federal.
A Rota do Recôncavo é uma riqueza, de história, culinária, visual, alto astral, bons charutos, e muita coisa ainda a ser descoberta, o que faremos em outras idas e vindas.
Agradecemos a presença de todos os Motocilcistas que prestigiaram o evento.
Forte abraço.
Chico, Harleyros-Bahia (fotos, click no título)

Um comentário:

  1. Prezado Francisco Chagas

    Bonito relato do passeio.
    As 28 motos formaram um conjunto bem definido por voce:Vários fabricantes e cilindradas celebrando amizade. Gratificante em ler, muita felicidade em ter participado.
    Os locais bem descritos mostram o valor cultural da região com um povo simples e muito hospitaleiro.
    Bem programado, cuidadosamente realizado e agora relatado é o resultado do quanto foi prazeroso este passeio motociclista com aventura. Camisa, diploma, pin tudo coisa de gente grande.
    Após passeio fica sempre aquela pergunta. Quando será o próximo?
    Vc bem finalizou ;...muita coisa ainda a ser descoberta, o que faremos em outras idas e vindas.
    Parabéns Chico.
    Parabéns aos Harleyros-Bahia.

    Augusto Mario Ártico
    G8+2

    ResponderExcluir