segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRADO MOTOFEST 2011



5h de quinta-feira chegamos no ferry, perdemos o embarque, seguimos no das 6h, na Ilha de Itaparica enfrentamos uma chuva, que nos acompanhou até próximo do Travessão. Em Camamu a chuva era tanta, que a Cidade parecia dissolver em lama. Na BR101, o Sol abriu forte, porém após Camacã, a chuva voltou, passou, tornou a voltar e nos acompanhou até muitos kms.
Chegamos em Prado no final da tarde, e fomos de imediato procurar nossa hospedagem, uma amiga reservou o Hotel Cahy, boa escolha, bom atendimento, ótima piscina, de frente para o mar.
Após um banho recuperador, fomos ao evento, passamos em um restaurante e saboreamos uma picanha na chapa. Na praça do evento diversos Brazil Rider's se encontravam, e foi uma festa só: Beto Sampa, Paulinho, Carlinhos, Clau, Heleno e Elisiane, Paderinho, Vinicius, Luis Carlos, Wile, Cheslão, Ulisses, Kinzão, Minho, Jarrão. Clau e Rambo(Via Brasil MC) na churrasqueira assavam a carne, e vai conversa, cervejas, fotos e mais fotos. As bandas se sucediam no palco, difícil dizer qual a melhor, o evento muito bem organizado, a cidade com uma boa estrutura de restaurantes, bares, barracas de praia (lá não foram derrubadas), oito mil leitos, e o povo acolhedor, mulheres bonitas desfilavam na garupa das motocicletas, ou passeavam pelo evento.
Diversos moto clubes, centenas de bandeiras flamejando ao vento, representando os motociclistas que vieram do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, dentre as placas que me recordo, claro que a Bahia se fez presente em massa. Muitas Harley-Davidson, dos eventos que já participei esse foi o de maior número de HDs, agora observei alguns "coxinhas", de carro transportando a HD, para desfilar no evento. Optei em enfrentar os 670km da ida, pela Ilha de Itaparica economizando 130km, e a viagem por um percurso fica livre das carretas, já o asfalto da BR101 estava em perfeito estado, se a viagem fosse via BR324, a distância seria de 800km. No total, 1.424,6Km rodados!
Na entrada da cidade, tinha um comitê de boas vindas, coordenado por uma bela morena cor de canela, oferecendo acarajé, água de côco, refrigerante, água gelada, frutas diversas, e um espaço para congraçamento e relax após tanto asfalto percorrido.
O MAB-Moto Amigos da Bahia, comunidade virtual, se fez presente com diversos integrantes, com direito a almoço de confraternização, organizado pelo também BR Paderinho, recém promovido a Master-BR, Presidente do CAMES, acompanhado de Lucas, Guga, Juliana e Nalva. Amigos registro aqui um forte abraço.
Rosângela, a Delegada de Polícia de Prado, minha colega, pessoa que simpatizei no primeiro olhar, eu e Nádja agradecemos a acolhida e esperamos você em Salvador para retribuir.
O Sol brilhou forte durante o evento, nada de chuva, São Pedro fez as pases com os Motocilcistas, após o dilúvio do Bye-Bye 2010.  (fotos click no título)
Chico, Harleyros-Bahia, Conselheiro Brazil Rider's-Bahia

Um comentário:

  1. O Prado bombouuu!!!! Nos encontros com os amigos, na organização do evento, na indicação do Hotel por nossa amiga perfeito!!!!!!!! além lógico, tudo que eu e chico curtimos! amei Prado quero voltar!!
    Parabéns pela resenha e as fotos perfeitas!!
    bjs
    nadja

    ResponderExcluir