segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



Feliz Natal e um Feliz 2012!
O ano que se encerra trouxe muitas alegrias e adversidades, perda irreparável para cada um de nós Harleyros-Bahia.
Outro ano se aproxima, temos que reapertar a moto, e seguir em frente, na certeza de que o movimento é que nos faz vivos.
As boas lembranças acalentarão nossos momentos de tristeza, e solidão.
As estradas nos alimentarão do sentimento de liberdade que nos preenche.
E a companhia dos amigos nos trará alegrias e felicidades.
Que venha o Novo Ano, e que nossos laços fiquem cada vez mais fortes, como a têmpera do aço de nossas HDs, e sutil como o espírito dos Harleyros.
Muita Paz!
ChicoChagas -  Harleyros-Bahia, Brazil Rider’s  


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LUTO!

Escrevo com meu coração enlutado. Uma tragédia, meu irmão "André-Marialva", faleceu ontem por volta das 16h, na estrada do côco, vítima de acidente de moto.
Irmão de sangue nos é dado pela natureza, irmão de fé nós escolhemos. Imaginem a falta que faz uma partida prematura.
André, não conheci uma pessoa mais conciliadora que você, humana, alegre, um grande amigo.
Os Harleyros-Bahia, ficaram com uma lacuna que jamais será preenchida, e cada um de nós com um pedaço a menos em nossos corações.
Vá com Deus meu irmão!
Algum dia vamos nos encontrar para pilotar nossas Harleys nas nuvens.
ChicoChagas, Harleyros-Bahia, Brazil Riders, seu irmão!




sábado, 3 de dezembro de 2011

Maragogipe, Rota do Recôncavo, 03.12.2011



Rota do Recôncavo, é sempre um prazer andar de Harley por essas estradas, apesar de tantos buracos, a companhia de diversos amigos, entre Hraleyros-Bahia, Escritório-do-Farol, e outros motociclistas, compensou. Fizemos uma parada em Cachoeira, na Leite&Alves, em companhia de Tigrão e Adriano, onde adquirimos, a preço bom, umas caixas de “Talvis Premium” Robusto, em seguida fomos à Dannemann, como sempre bem recebidos por Ana Paula, Flávia, Gal, e as outras moças que preparam os charutos, manualmente. Um saboroso café espresso nos foi servido, só não é melhor do que o que eu faço em casa, estou me especializando em café, comprei uma cafeteira espresso. Adquiri uma caixa de “Dannemann Maduros”, o meu preferido, dessa tabacaria, não é o Top da empresa,mais são excelentes, na minha modesta opinião de iniciante na bela arte de degustar um bom charuto.
Em Maragogipe, fomos prestigiar o evento dos “Mannos do Asfalto”, organizado por Moisés e outros motociclistas. Patrocinamos (50) cinqüenta camisas da Rota, para que se divulgasse, e deixamos diplomas para os interessados em fazer todo o percurso.
Em um restaurante local, saboreamos moqueca de camarão, moqueca de siri-catado, e camarão a milanesa: delícia!
Dos Harleyros compareceram: Ivan, Adriano, Machado, Tigrão e eu (Chico).
(fotos, click no título)



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FLICA 2011 - CACHOEIRA - BAHIA


Em companhia do Harleyro-Machado, segui para o Recôncavo Baiano, berço de história, cultura, rica gastronomia, “puros-baianos”, “princesas-do-ébano”, em busca da FLICA2011- Festa Literária Internacional de Cachoeira.
Assistimos uma brilhante aula do Prof. Ubiratan Castro, sobre As Vilas da Bahia, uma riqueza de história e detalhes, magnífica aula!
Fiquei orgulhoso em fazer parte dos Harleyros-Bahia, grupo de motociclistas que participaram da criação da Rota do Recôncavo, por se identificarem com a riqueza ímpar deste tão importante pedaço da Bahia, de onde nasceram heróis que mudaram o destino de nosso Brasil.
Na “Casa da Rede”, desfrutamos de boa música, poesias, e muitas alegrias, além do acarajé, abará, e licores de várias frutas.
O “Pouso da Palavra”, com suas belas fotos expostas, lançamentos de livros, contos, e café, espaço aconchegante, rico em detalhes, e arte à venda, camisas, bolsas, etc.
Na aérea dos charutos, no começo de nosso giro, fomos até a Fábrica de Charutos Menendez e Amerino, em São Gonçalo dos Campos, área de “Mata Fina”, recepcionados por Maneca, conhecemos toda a linha de produção, dos charutos “premium”, enrolados à mão, com folhas selecionadas e preparadas para a elaboração de “charutos top”, e dos charutos da linha popular enrolados à máquina. Infelizmente, não se enrola mais charutos “nas coxas” das belas morenas, o que proporcionava um adocicado especial ao “puro”, tal prazer nos foi suprimido.
Visitamos a Leite&Alves, onde adquiri uma caixa de Corona long-filler, fomos atendidos por Andréia, uma simpatia, natural do Recôncavo.
A Orquestra Rumpilezz, brindou os participantes com música de “prima”, também conta com músicos virtuosos, regidos pelo Maestro Letieres Leite, foi uma apresentação espetacular, digna da Heróica Cidade de Cachoeira.
Registro em fotos essa estada maravilhosa no Recôncavo.
ChicoChagas, Harleyros-Bahia, Brazil Rider’s
(fotos click no título)



domingo, 11 de setembro de 2011

RÁPIDA PASSAGEM DO BR-DORYAN POR SALVADOR



Após recepcionarmos o BR-Doryan, fomos almoçar no Buteco-do-Jonas, saborear uma deliciosa "malassada", carro chefe do buteco. Estava uma delícia!
Nesse rápido encontro gourmet, presentes também, o BR-Ivan, o Harleyro-Linhares e Carla.
Chico, Harleyros-Bahia, Brazil Riders
(fotos, click no título)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BR CHICO EM CURITIBA - 2011


Entre 23 e 28.08.11, estive em Curitiba onde mantive contato com diversos motociclistas, destacando nossa Irmandade Brazil Rider's, com uma calorosa acolhida, apesar do frio intenso na Cidade. Nos reunimos na sede do MC Andarilhos da Noite, saboreamos uma deliciosa sopa, tudo sob o comando do BR Neto, Presidente dos Andarilhos.
Um grande abraço a todos.
(fotos, click no título)

domingo, 21 de agosto de 2011

1º ANO DOS HARLEYROS-BAHIA - AGOSTO 2011


Harleyros-Bahia, completamos (01) um ano de asfalto, alegrias, discórdias, consensos, e sobretudo muita amizade e lealdade.
Alguns se foram, outros ingressaram nos Harleyros para nossa alegria e convívio, troca de experiências e amizade.
Ao longo do ano, nos reunimos muitas vezes para celebrar a vida e a amizade, contada nas diversas resenhas e retratada em várias fotos, nesse blog e no blog: harleyrosbahia.blogspot.com
Nasceu a Rota do Recôncavo, em parceria com o Escritório-do-Farol e diversos MotocilcistasConvidados, foi batizada pelo PHD Chico, e circunda Cidades importantes do nosso recôncavo, berço de cultura, culinária, e não podemos esquecer do samba.
Participamos do circuito Comida-di-Buteco, descobrimos e saboreamos delícias, o prazer de um bom charuto, Jack Daniel's, vinho, etc.
Nossas queridas, acompanharam os Harleyros em diversas ocasiões, como parceiras leais e amantes.
O album  conectado a essa resenha, diz muito do mês de agosto, diversos encontros e celebrações.
Harleyros-Bahia 2010/2011

(fotos click no título)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA - 31.08.2011




Concentração no Farol da Barra, Harleyros: André, Chico, Ivan, Machado e Tigrão.




Como bons baianos, os Harleyros foram saborear um delicioso acarajé!



sexta-feira, 29 de julho de 2011

ROCK DE RAUL - 28.07.2011



Quinta-feira, dia de reunião dos Harleyros-Bahia, fomos ao Buteco Beco-da-Rosália, onde saboreamos diversas bohemias geladas, carne do sol, bolinho de camarão, delícias!!!
Apesar da chuva, a noite estava bastante animada, pois o Beco-da-Rosália, é um ponto de atividade cultural, e nesta noite uma banda interpretava e comentava, músicas e aspectos pitorescos de Raul Seixas.
Conceição, gerente do beco, muito simpática e cordial: confidenciou que adora a vida de motocilcistas.
O beco parecia uma verdadeira monarquia...
Os Harleyros, autênticos representantes do espírito livre de ser, se fizeram presentes: Ivan, Adriano, Machado, Linhares, Chico.
Muita conversa, planos de estradas, charutos do Recôncavo Baiano, e muitas risadas.
Ivan trouxe de Daytona/USA, camisas e bonés da Harley-Davidson, e nos presenteou. Muito obrigado Ivan!!!
Abraços a todos!
Chico, Harleyros-Bahia

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BR-Chico em São Paulo






Dia 14.07.11 cheguei em Sampa, e fui muito bem recebido pelos Brazil Riders, que se reuniram no Churrasquinho MU, na quinta-feira, e no sábado um belo churrasco na casa dos BRs Clau e Cris. Casal simpático que nos recepcionou muito bem.
Registro a presença dos BRs: Elton, BetoSampa, Kadão, Faluga, Johnny, Malta e Luiza Malta, Junior Dourado, Salsicha e Cristina, Clóvis, Paulinho Moca, Taboada, e Agudo, Ricardo e Joelma, Sal.
Do MU veio uma chopeira, bebida bem gelada. Junior Dourado, nosso churrasqueiro, carne no ponto. Kadão radiante com seu título de estradeiro. Malta muito alegre, já fazia planos para o encontro BR das Missões-RS. Eu levei uns charutos "puros baianos", pensei que a galera não gostasse, não deu para quem quiz...eram da Leite&Alves de Cachoeira-BA. Paulinho Moca, arrependido de não ter tido um "love" na Bahia com....
Faluga, muito simpático, orgulhoso do prêmio de "moto quebrada". Johnny, saindo do resguardo depois de um acidente. Elton, só na cachaça, e saudoso pois está nas vesperas de uma união amorosa. Taboada......não vou falar para ele não me processar.....você saiu muito cedo!!! BetoSampa, tomou uns RED comigo, ele bebe sim! Cris serviu a sobremesa antes das carnes....deve ter sido engano. Clóvis largou o trabalho e veio prestigiar. Salsicha de tão quieto não parecia aquele de Prado...hehehe.
Brincadeiras a parte, agradeço a acolhida, e aguardo vocês em Salvador, só não venham todos de uma só vez!
Abraços,
Chico, Brazil Riders, Harleyros-Bahia
PS - O avião da AZUL, arremeteu duas vezes, e tivemos que ir abastecer em Aracaju. Entrei no avião 12h48, e cheguei em casa 20h45....legal!!!(São Paulo/Salvador)
(fotos click no título)



domingo, 3 de julho de 2011

2 DE JULHO INDEPENDÊNCIA DA BAHIA - 2011


2 de Julho, Independência da Bahia!, quando criança costumava passear no "Aeroporto 2 de Julho", nome que lhe foi dado em homenagem à data máxima da Bahia. Para quem não sabe, o Brasil teve a independência política em 7 de setembro de 1822, e a bélica em 2 de Julho de 1823. Infelizmente impuseram um novo nome ao nosso aeroporto, indo de encontro aos baianos que possuem dendê no sangue e honram suas tradições. Mesmo a esquerda assumindo o poder, tal despautério não foi corrigido, a revolta ficou apenas como retórica de palanque de campanha política.
Os Harleyros-Bahia, grupo de motocilcistas independentes, sem regras, com diretoria horizontal, respeitando sempre a liberdade de cada um, se reuniram na data magna, para comemorar algo que tem muito a ver com seu espírito livre de ser: "FREE TO RIDE AN HD".
Nossa ligação é muito forte, integramos o grupo de motocilcistas independentes que batizaram a Rota do Recôncavo, e não é por acaso que ela passa por diversas cidades que ousaram enfrentar o julgo português, é a nata da cultura baiana. Ali, o desejo de liberdade falou mais alto que a própria vida, pois mais importante o espírito livre de ser, muito bem representado pelos motocilcistas, tribo que preza a liberdade!
Assim nós Harleyros-Bahia, Ivan, André, Linhares, Machado, Chico, e os MCs Maia, Arthur e Wellington, em companhia de Nadja (minha querida) celebramos a independência, e que ela seja uma presença constante em nossas vidas!!!
ChicoChagas, Harleyros-Bahia, Brazil Rider's
(fotos, click no título)



quinta-feira, 23 de junho de 2011

MERGULHO NO PACÍFICO





5. A pesquisa de sites, fotos, mapas, etc., continua.
4. Harleyro-Ivan se inscreveu no Brazil Riders;
3. Andando todo dia; já emagreci, a barriga está indo embora;

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CARRETERA DEL PACÍFICO


 
Será que ela vai para a Carretera???




Mapa de parte do nosso roteiro!


sábado, 4 de junho de 2011

"MERGULHO NO PACÍFICO" VIA CARRETERA DEL PACÍFICO

02. Coleta de informações em diversos Blogs, e mapas;
01. Comecei a andar toda manhã, estou fazendo regime alimentar;





Começamos a planejar nossa aventura!!!
No momento temos como interessados: Harleyro-Ivan, Harleyro-André, Harleyro-Machado, Harleyro-Chico, Prospect-Harleyro-Adriano, MC Ferrari.
Aguardamos manifestação de: Harleyro-Linhares, Harleyro-Tigrão e MC Maia.
Sonhos se cristalizam nas ações...quando você parar de sonhar, se preocupe!!!



segunda-feira, 9 de maio de 2011

MOTOENERGIA 2011 - 06 A 08 DE MAIO 2011



Harleyros energizados nas águas do São Francisco!
5h30min, sexta-feira, saio de casa, no Corredor da Vitória chuva, grossa, até a casa do Harleyro-Machado, onde parou de chover, foi só para sujar minha HD!!! Fomos para o psto da Sanave, e encontramos o Harleyro-André, e o Prospect de Harleyro Adriano, juntos fomos para a BR324, até o viaduto de São Sebastião do Passé, local em que o prospect se dispersou do grupo e foi parar em Feira de Santana. Os três Harleyros seguiram juntos para Alagoinhas, 1° Pit-Stop, hidratação, gasolina e farofa de carne do sertão com coca-cola. Pela BR110 seguimos em direção de nosso destino, paramos em Ribeira do Pombal, abastecimento, hidratação, e saboreamos uma galinha morta, na brasa, com farinha, estava saborosa. Moto na estrada, tocamos em frente, quando o prospect Adriano nos encontrou, perto de Cícero Dantas. Na estrada ocorreram dois acidentes com motos esportivas, muita velocidade, e tristeza desnecessárias!!!
Mochilas na pousada, fomos fazer um reconhecimento, saborear camarão, tucunaré, churrasquinho, bode assado e várias devassas (a melhor que tinha!hehehehe). A noite fomos ouvir um rock no evento, visitamos os Asas da Liberdade, mais cervejas e degustamos uns saborosos "puros baianos".
Acordei de madrugada na maior chuva, como bom baiano, roguei aos Santos do Universo, 6h30, parou de chover, e o Sol abriu lindo, digno do sertão! Fomos passear no "Velho Chico", paisagem exuberante, banho regenerador e energizante, belo passeio. Mantive contato com alguns Brazil Riders, que registro: Marcus o "Ceará", nosso cicerone, muito solicito e empenhado, receba um grande abraço, inclusive está sendo promovido a Master-Brazil Riders; o casal Rogério e Carmen, de Salvador; Minho, de Vitória da Conquista, juntamente com seu irmão Dilsinho e vários amigos, todos "gastadores de pneu de moto", gente boa!; o BR Wile, muito atarefado, só consegui falar por telefone.
Segunda noite, rock de prima, churrasquinho e refrigerantes, pois no outro dia asfalto pela frente, fomos dormir cedo, 6h20 saimos de Paulo Afonso, sem chuva, para os que não acreditaram, olhem as fotos, chegamos até Simões Filho, quando caiu um pé d'agua, que parou próximo de Salvador. A viagem foi muito agradável e harmoniosa, sem atritos. Nota 10!!!
Abraços a todos.
Chico, Harleyros-Bahia, Conselheiro Brazil-Riders-Bahia.
(fotos, click no título)

domingo, 24 de abril de 2011

COMIDA-DI-BUTECO 2011



5. Sexta-feira, (13.05), após uma semana agitada, fomos até o Biritódromo, Ivan, André e Chico, degustar uma maxixada, com carne de sertão, carne de fumeiro, camarão seco, bacon. A comida nos surpreendeu, excelente o sabor! Encontramos o PHD Oldegar que estava almoçando, e também apreciou muito a maxixada. (fotos, click no título)



4. Quinta à noite,(12.05) encontro de Harleyros, o buteco escolhido foi o Koisa Nossa, estava cheio, compareceram os Harleyros: Chico, Linhares, Ivan, os PHDs Marcus Louro e Ferrari, e dois futuros PHDs, Julio e Julinho. O prato foi o bacalhau do papa, muito bom, agradou a todos, muitas risadas, cervejas, um charuto holandês (que não é melhor que os baianos) e várias fotos para registro. (click no título)



3. Domingo abriu um Sol, colocamos as motos na rua e fomos para um buteco no Red-River, o Porto Caymmi, os Harleyros: Chico, André e Linhares, o MC Arthur, e a Lady-Harley Nadja. Após algumas originais, saboreamos o maxixe no camarão e no purê com queijo, muito bem feito, a Chefe Gilma caprichou, é um belo prato, recebeu nota 10 dos Harleiros. Saboreamos tambem um figado, muito gostoso, a cozinha é de comida caseira de primeira linha, recomendo a todos.(01.05.11) (fotos, click no título)




2. Quinta à noite,(28.04.2011), sai da facu, chuva que não acabava mais, liguei para o Harleyro-Machado e seguimos para o buteco Aconchego da Zuzu, lá se encontrava o Harleyro-Linhares, começamos a beber algumas originais, e o Confrade-Luciano telefona confirmando o encontro, veio do Costa Azul, debaixo da maior chuva. O Harleyro-André estava em casa amoquecado, porém botamos fogo e logo em seguida se juntou ao grupo. Diversos tira-gostos e fomos saborear o "maxixe-a-moda-zuzu", uma delícia, recebeu nota 10!, a cerveja era "véu-de-noiva", o charuto, puros do recôncavo baiano, Robusto da Leite &Alves, patrocinado por André, Luciano apresentou uma verdadeira coleção de charutos, estavamos comemorando um elógio que recebi naqule dia no trabalho, um reconhecimento por dedicação e coragem no desempenho da função, fiquei feliz em partilhar com os amigos que enfrentaram uma chuva do "cabrunco"(palavra sertaneja,hehehe) para me prestigiar. Registro aqui um forte abraço aos Harleyros: André Marialva, Machado e Linhares, e ao Confrade-Luciano.
Harleyro-Chico (a máquina estava sem bateria, não houve fotos,coloquei essa HD-JD)




1. Domingo, 11h, ligo para o Harleyro-Machado, já se encontrava no "Bar-do-Chico" em companhia do MC-Arthur (MC=Motocilcista Convidado), resfrescando o calor com uma original, e em seguida rumo ao Buteco Tia Célia, como este faz parte do Circuito 2011, resolvi juntar-me ao grupo e fomos para o Garcia, onde a Chefe Carina nos recebeu com um belo sorriso, pelo item simpatia Carina já ganhou o concurso. Degustamos um bolinho-de-bacalhau com maxixe e azeitonas, muito bom, retoco apenas uma pontinha de sal, talvez o maxixe potencialize. Várias bohemias e o MC Arthur resolveu pedir um feijão, declinei, optei por um abará com camarão e vatapá, minha baianidade estava a pedir afinal estamos na Semana Santa!!!
O Harleyro-Machado caiu matando no feijão, e nas bohemias, e em seguida ligou para o Harleyro-Ivan, cujo vale-day estava suspenso, eu liguei para o Harleyro-Alex, se encontrava em Jauá, o Harleyro-André na estrada, e o Harleyro-Linhares se preparando para assistir o jogo do Fluminense. Assim após registrarmos a nota, nos despedimos. Quita-feira outro boteco nos espera!

sábado, 23 de abril de 2011

SANTOS HARLEYROS-BAHIA

Semana Santa, Fazenda Monte Santo, em Aporá, da companheira do Harleyro-Linhares, Marisa, muito simpática, nos recebeu com alegria e carinho. O Harleyro-Ivan foi com a família, Olga, Cati e Vi, eu fui acompanhado por Nadja, lá se encontravam os filhos de Marisa, Pedro,Bernardo e Gabriel, a mãe de Linhares Antonia, e Ivana amiga da anfitriã. O convívio foi harmonioso, muita comida, cervejas stellas, vinhos, guloseimas, etc. A noite bate-papo, cerveja, charutos, e muita chuva, que não nos preocupou, tudo ao som de rock e blues, do DJ Linhares. (fotos, click no título)

domingo, 17 de abril de 2011

BUTECO-DA-MARIA

Iniciamos o circuito de buteco 2011, pelo Buteco-da-Maria, de tanto comer feijão em restaurante, resolvi mandar fazer uma feijoada lá em casa (=buteco-da-maria), para os Harleyros-Bahia e amigos convidados.
Foi um feijão surpresa, ou como diz o Harleyro-Ivan, um feijão assustado, pois as pessoas não sabiam o local, e pensavam que era um novo buteco na Barra. Surpresa recuperada, fomos às cervejas, e ao "Drink-dos-Harleyros", idéia do Haleyro-Linhares: Jack Daniel's com Drambuie e gelo, uma delícia!, acompanhado de charutos do Recôncavo Baiano.
O feijão estava muito bom!, a presença foi marcante: Ivan e Olga, Machado, Luciano e Marcia, Linhares e Marisa, Rodrigo e Karla, André, e nós Chico e Nádja. A companhia foi muito agradável obrigado pela presença!!! (fotos, click no título)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRADO MOTOFEST 2011



5h de quinta-feira chegamos no ferry, perdemos o embarque, seguimos no das 6h, na Ilha de Itaparica enfrentamos uma chuva, que nos acompanhou até próximo do Travessão. Em Camamu a chuva era tanta, que a Cidade parecia dissolver em lama. Na BR101, o Sol abriu forte, porém após Camacã, a chuva voltou, passou, tornou a voltar e nos acompanhou até muitos kms.
Chegamos em Prado no final da tarde, e fomos de imediato procurar nossa hospedagem, uma amiga reservou o Hotel Cahy, boa escolha, bom atendimento, ótima piscina, de frente para o mar.
Após um banho recuperador, fomos ao evento, passamos em um restaurante e saboreamos uma picanha na chapa. Na praça do evento diversos Brazil Rider's se encontravam, e foi uma festa só: Beto Sampa, Paulinho, Carlinhos, Clau, Heleno e Elisiane, Paderinho, Vinicius, Luis Carlos, Wile, Cheslão, Ulisses, Kinzão, Minho, Jarrão. Clau e Rambo(Via Brasil MC) na churrasqueira assavam a carne, e vai conversa, cervejas, fotos e mais fotos. As bandas se sucediam no palco, difícil dizer qual a melhor, o evento muito bem organizado, a cidade com uma boa estrutura de restaurantes, bares, barracas de praia (lá não foram derrubadas), oito mil leitos, e o povo acolhedor, mulheres bonitas desfilavam na garupa das motocicletas, ou passeavam pelo evento.
Diversos moto clubes, centenas de bandeiras flamejando ao vento, representando os motociclistas que vieram do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, dentre as placas que me recordo, claro que a Bahia se fez presente em massa. Muitas Harley-Davidson, dos eventos que já participei esse foi o de maior número de HDs, agora observei alguns "coxinhas", de carro transportando a HD, para desfilar no evento. Optei em enfrentar os 670km da ida, pela Ilha de Itaparica economizando 130km, e a viagem por um percurso fica livre das carretas, já o asfalto da BR101 estava em perfeito estado, se a viagem fosse via BR324, a distância seria de 800km. No total, 1.424,6Km rodados!
Na entrada da cidade, tinha um comitê de boas vindas, coordenado por uma bela morena cor de canela, oferecendo acarajé, água de côco, refrigerante, água gelada, frutas diversas, e um espaço para congraçamento e relax após tanto asfalto percorrido.
O MAB-Moto Amigos da Bahia, comunidade virtual, se fez presente com diversos integrantes, com direito a almoço de confraternização, organizado pelo também BR Paderinho, recém promovido a Master-BR, Presidente do CAMES, acompanhado de Lucas, Guga, Juliana e Nalva. Amigos registro aqui um forte abraço.
Rosângela, a Delegada de Polícia de Prado, minha colega, pessoa que simpatizei no primeiro olhar, eu e Nádja agradecemos a acolhida e esperamos você em Salvador para retribuir.
O Sol brilhou forte durante o evento, nada de chuva, São Pedro fez as pases com os Motocilcistas, após o dilúvio do Bye-Bye 2010.  (fotos click no título)
Chico, Harleyros-Bahia, Conselheiro Brazil Rider's-Bahia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ROTA DO RECÔNCAVO - ABERTURA OFICIAL 03.02.2011










Às 7h30, o Harleyro Tigrão passou em nossa casa, e juntos seguimos para o ferry-boat, onde já se encontravam outros motocilcistas, do Escritório do Farol, e dos Harleyros-Bahia. Com a chegada dos Harleyros Rodrigo e Renatinho, soubemos que os PHDs que através de e-mails se comprometeram em fazer a Rota do Recôncavo, não mais viriam, o que gerou prejuízo ao grupo, na confecção de camisas, pins, patchs, diplomas, etc., mas estamos conhecendo...
Passado a decepção, computamos 28 motocicletas, entre Harley-Davidson, Hayabusa, Bandit, XRE, XLX250, Lander, VStrom, Shadow, etc., não se discrimina a marca ou cilindrada, celebramos a amizade!!!
O carro de apoio era pilotado pela Lady-Harley Olga e sua co-piloto Lady-Harley Nadja, esta ficou encarregada da venda dos, pins, ptchs, etc.
O ferry Ana Nery, foi reservado ao nosso passeio, trasncorrendo uma travessia tranquila e rápida, 30 minutos. Vencidos os quilometros iniciais, entramos na estrada em direção a São Roque e depois a São Félix, com várias subidas e descidas e muitas curvas. A polícia nos aguardava em um mirante da Baía de Iguape, para fazer a escolta até o Centro de Maragogipe. Logo na entrada uma feliz surpresa, os Moto Clubes Manos do Asfalto, Cruz das Almas Moto Estrada e Rota Nacional, nos recepcionaram e nos escoltaram em Maragogipe, onde prepararam faixas, toldos, e água gelada para refrescar. Aqui agradeço a todos, na pessoa do Motocilcista Moisés, a calorosa recepção. Obrigado pelo pin comemorativo da Rota do Recôncavo que vocês confeccionaram.
Na Casa da Cultura fomos recepcionados pelo Secretário de Cultura Luís Carlos, banda de música e os "Mascarados", que nos deram uma amostra do tradicional carnaval. O Prefeito Ataliba tambem se fez presente.
Fotos e mais fotos, entrevistas, e seguimos para Coqueiros, inauguração da placa no restaurante de Ivanildo, delícias foram servidas, salada de siri, caldo de camarão e outras iguarias da culinária regional.
Rumamos para São Félix, para o espaço cultural Danneman, onde acontecia a X Bienal do Recôncavo, e o tradiconal fabrico dos charutos. O PHD Chico fez um charuto e levou de lembrança. Destacamos aqui a simpatia de Flávia e Ana Paula, que nos recepcionaram, e não podemos esquecer de Gal que nos serviu um delicioso café. Bonitão não resistiu e fumou uma cigarrilha. Ivan, não parava de ser entrevistado pela imprensa local, sobre a Rota do Recôncavo. Alexandre, Harleyro puro sangue, muito feliz com o passeio e o dia, aproveitou e se refrescou na piscina da pousada. Rodrigo, às vésperas de mais um aniversário, não sabia se convidava para a festança em sua casa, ou uma cachaçada em um boteco. Tigrão, com sua tigresa com iris cor de laranja, furou um pneu e teve que completar a Rota no carro de apoio. Linhares levou Tonzinho, que após o almoço me pediu logo um diploma da Rota, e assim foi feito. Machado, falava pelos cotovelos, tamanha sua alegria de fazer a Rota em companhia dos amigos. Do Escritório do Farol destacamos a presença de Carlos Henrique, Artico, Bernardo e Guga, este com uma bela BMW GS800S.
Paoli e Fraga também prestigiaram o evento, pilotando suas HDs. Pola, em sua Bandit, coordenava  a equipe da TVE, que fez a cobertura para um especial da Rota do recôncavo. 
Atravessamos a Ponte D.Pedro II e nos dirigimos ao restaurante da Pousada do Convento, onde foi servido o almoço, acompanhado de sorvete de manga. Seguimos em frente, pois os PHDs tinham outro compromisso em Salvador. Registramos a presença do simpático casal Ricardo e Elisa, PHD do Distrito Federal.
A Rota do Recôncavo é uma riqueza, de história, culinária, visual, alto astral, bons charutos, e muita coisa ainda a ser descoberta, o que faremos em outras idas e vindas.
Agradecemos a presença de todos os Motocilcistas que prestigiaram o evento.
Forte abraço.
Chico, Harleyros-Bahia (fotos, click no título)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MORRO DE SÃO PAULO

Dia 10.01.11, eu e Nadja, fomos a Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, local paradisíaco que merece sempre ser visitado. (fotos click no título)