quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Comida di buteco @ HD.com


Vocês já perceberam que tudo fica com sabor diferente quando acompanhado por um passeio de HD? Até comida de buteco!!

Isto porque antes de saborear a comida, você passeia por sabores e sensações que fazem toda a diferença. Acompanhada de seu PHD vamos descobrindo a rota que nos leva a paçoca de avestruz do Bar do Peixouto. Durante a busca a HD passeia pela cidade linda, majestosa e nesta hora é você, seu piloto, o sol e o vento que bate no rosto e nos cabelos.

Somos tomados pelo seu ronco que vai desde a melodia que embala até aquela que lhe deixa completamente energizado, e neste enebriante passeio, vamos perguntando a um e outro onde fica este buteco?

Finalmente chegamos ao local e somos recebidos pelo próprio Peixouto que faz logo propaganda de sua paçoca com direito inclusive a historia dela: “surgiu com os cangaceiros que matava o bicho na mata e botava sua carne pra secar no sol escaldante, depois de seca batia no pilão e levava no alforge com farinha pra comer durante suas aventuras pelo sertão e tinham como sobremesa rapadura”.

Pedimos uma pra experimentar e qual não foi a surpresa!! A paçoca realmente é de lamber os beiços de tão boa, vale até a nota que demos um 10 pelo sabor, pela historia e pelo atendimento do Buteco... que além da paçoca serve outras iguarias como as costelinhas defumada de porco que ai me confundiu toda e fiquei sem saber se dava outro 10 ou se tirava da paçoca. Dilema... e meu HD que também experimentou um espeto de avestruz e de filé e caiu na maior confusão de tão bom que estava...

Para amenizar esta confusão da cabeça e do paladar só convocando a família HD pra sairmos desse impasse, convidando nossos amigos a uma aventura gastronômica no Buteco do Peixouto e lá nos deleitarmos nas iguarias e ouvirmos toda a confraria elegendo aquele que melhor nos sirva ao paladar dos Harleyiros.

Vamos lá, amigos HD????

Nadja Chagas

Cruz das Almas MotoFest 2009


Moto Festival de Cruz das Almas, em companhia dos Harleyros do HD-BA
A Viagem sob o olhar de uma Garupa HD
Aqui neste momento no lugar de escritora atrevo-me a falar de duas coisas: o olhar de uma garupa e uma primeira viagem, portanto iniciatica, numa HD.
Eu e Chico saímos de Salvador ás 08h45minh, com os amigos Maia, Paoli, Bandeira, Landim (burgman) e Luciano (de carro), de um Posto que se chama Escola, não como alunos, mas como mestres, por saber que o bom não é ser dono da sua vida, mas proprietário de uma Harley-Davidson. Encontramos nos esperando no caminho o Harleyro Marcus Louro, e juntos seguimos o destino traçado.
O destino, uma cidade Cruz das Almas e dos vivos também.
Que me perdoe as “outras”, mas a HD desliza sobre o asfalto, seu ronco melodioso nos enche de prazer, que se confunde com a paisagem da estrada e seus matizes de verde, laranja e cinza de uma vegetação que nos recepciona.
O asfalto ora tapete, ora com buracos, nos ensina a procurar o melhor caminho. Deixamos a 324 para trás e seguimos por estradas que trazem histórias que se confundem com as nossas: Candeias, Santo Amaro, Cachoeira... e curvas que exigem jogo de cintura, de corpo, de velocidade...
Neste momento vale uma homenagem a dois guardiães de cinco amigos harleyros. O guardião Maia, sempre na frente guiando, instruindo ou pacientemente voltando para checar se está tudo OK; o outro, Marcus louro, no final do grupo, guardando seus amigos com seu farol aceso sempre refletido no retrovisor do Harleyro Chico.
Chegamos ao nosso destino, e fizemos um reconhecimento do lugar sob um brinde de uma viagem harmoniosa. Bate a vontade de comer, saímos à procura de um lugar, quando nos deparamos com o Quiosque do Bode de D. Maria, que se assusta com um pedido desesperado de Maia: “O que temos para comer AGORA”? Fomos saciados com ovos de codorna, ensopado de carneiro e bode na brasa, num deleite gastronômico regado ao molho lambão e cerveja gelada.
Para completar brindamos a chegada de amigos HD como Alex, Ivan, James,Bruno, Dudu e outros, que se juntaram ao banquete. Agora não somos apenas uma turma que se encontra, mas a família HD reunida contando casos e causos, estreitando laços que nos levará a novas aventuras, sempre iniciaticas.
Despedimos-nos porque uns seguem o caminho de volta, outros ficam, mas todos com a promessa de novos encontros por estradas que nos trará alegrias e deleites por estarmos juntos.
Até a próxima, amigos Harleyros!!!

PS. Esta crônica vai para os amigos ausentes: nosso primo-mano André e o casal Cacau e Jane.
(click sobre a foto)