(sertaneja de fibra)
Quarta-feira, Eu (Chico), Machado e Adriano, rumamos para Canudos, queríamos conhecer um pouco da história do Brasil, contada pela sabedoria popular, em busca do Massacre de Canudos, imposto pela República àqueles que não aceitavam tanto imposto e ajuda quase nenhuma ou nenhuma, isso em 1893.
Qualquer semelhança é mera coincidência!
A região encontra-se em plena seca, não chove há dois anos, lá se considera chuva aquela que junta água no Açude Cocorobó, ou molha a lavoura, e não um chuvisco qualquer.
Chegamos na Cidade e fomos em busca de hospedagem, ficamos em um hotel no centro, saímos para apreciar umas cervejas, fumar um charuto Cubano e relaxar. A Cidade têm muitos bêbados, que incomodam os visitantes, pedindo dinheiro, cigarro e bebidas, isso é toda hora. Acertamos um guia para nossa expedição, e fomos saborear deliciosas pizzas, recomendo a Canudense.
7h, Machado bate na porta do quarto e vamos tomar café, em seguida fizemos uma visita em todos os pontos de relevância, com muitas fotos, culminando com uma saborosa tilápia frita, em Canudos Velha.
Infelizmente a Cidade não oferece uma infraestrutura mínima ao turista, como um hotel com piscina, e num calor de torrar, resolvemos abreviar e retornar a Salvador.
Vamos organizar uma Expedição dos Harleyros-Bahia, e alguns convidados, ao Séc. XIX, quando se tinha coragem de protestar nesse Brasil!
fotos click aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário