domingo, 12 de dezembro de 2010

Bye-Bye 2010 Juazeiro

Às 6h30 André passou em minha casa, amarrei sua mochila no bagageiro e fomos nos encontrar com Machado.....A BR324 estava com kms de engarrafamento um motociclista tinha sido atingido por um veículo. Chegamos no Posto da Pamonha, a galera estava toda presente: Alex,Luciano,Marcelo e Pachara, e mais um mundo de motocilcistas, todos com destino ao Bye-Bye, para quem não sabe é o evento que comemora as diversas aventuras motociclísticas durante o ano que se finda, não sei o motivo, mas o de 2010 foi fraco, inclusive senti a falta dos diversos Brazil Rider's que são assíduos, só encontrei um: Praxedes de Catolé do Rocha-PB.
Pegamos uns chuviscos até chegarmos em Juazeiro, agora próximo da Cidade, a nuvem negra era bastante densa e a quantidade de raios que caía era imensa, assustava. Após as medidas de praxe no hotel, fomos para o evento, saborerar um bode, cervejas e um "Red", a chuva chegou e começou a atrapalhar o evento, fizemos um reconhecimento de área, e mais cervejas, agora na Orla de Juazeiro.Não podemos esquecer dos charutos do recôncavo, patrocinados por Bonitão, eram da Leite&Alves, tradicional charutaria.
Pela manhã fomos conhecer o centro de Juazeiro e a Cidade de Petrolina, o grupo se dispersou, eu e Machado rodamos bastante por Petrolina, fomos até "Ana das Carrancas", acredite estava fechado em pleno sábado, depois fomos ao pier de Juarez, local de saída de barcos para a Ilha do Rodeador, e retornamos a Juazeiro. Ao abastecer, fomos agraciados com uvas, geladas e deliciosas, Machado comeu 1kg, sozinho, nos reunimos aos outros e depois de muitas "idéias", fomos almoçar no Brazeirão, por indicação de Marcelão......não tinha cervejão!!!!!!!hehehehhehehe.......estamos aprendendo.
De volta ao hotel, para relax e banho, fomos ao evento: São Pedro botou pra quebrar nas costas dos motociclistas, chuva que não acabava mais (quem foi ao Princesa MotoFest 2010, foi igual), chuvia dentro da barraca, a banda querendo que as pessoas dançassem, como, era uma inundação só!
6h, liguei para André, ele já estava pronto, arrumei minha bagagem e fui ao café, todos na recepção, eu e Machado fomos na dianteira, de Jaguarari até Senhor do Bonfim chuva e frio, de Senhor do Bonfim a Capim Grosso frio e chuva, que nos acompanhou até perto de Riachão de Jacuípe quando nos deu uma trégua. Depois mais chuva, grossa, perto de Salvador.
Estimo uns 200km de chuva nesse retorno para casa, mas o Pai Divino nos concedeu uma viagem de paz e harmonia, sem problemas.
E assim mais um ano motociclístico foi embora, dando lugar ao próximo, que será muito melhor, mais alegre, muitas estradas, novos amigos. (fotos, click no título)
Chico, Harleyros-Bahia

Um comentário: