terça-feira, 16 de novembro de 2010

V CONVENÇÃO INTERNACIONAL BRAZIL RIDER'S FOZ DO IGUAÇU 2010






Às 6h, levantamos ansiosos, eu e Nadja, e seguimos para o Aeroporto "2 de Julho", levados pelo Confrade Luciano, que gentilmente nos fez esse favor. Chegamos em Foz do Iguaçu às 14h15, cansados, fomos para o hotel e em seguida nos dirigimos para o centro da cidade, então descobrimos que os restaurantes só funcionam até as 15h30, tivemos que fazer uma refeição em uma lanchonete libanesa, onde saboreamos uma shawarma, deliciosa. Aproveitamos para conhecer o centro e fazer algumas fotos.
No dia seguinte, logo pela manhã, fomos ao Paraguay, o comércio é uma desorganização total, milhares de pessoas vendendo e comprando. Optamos em atravessar a Ponte da Amizade a pé, pois iriamos fazer algumas fotos. No Paraguay nos dirigimos para algumas lojas que vendem material de primeira linha, onde adquiri uma máquina fotográfica com uma boa resolução a preço bastante interessante, pois pretendo melhorar a qualidade das fotos. Na volta alugamos dois moto-taxi, como o meu não estava padronizado, fomos parados na aduana, o motorista foi revistado e eu tive que enfrentar uma longa fila para declarar a compra da máquina fotográfica. Pela tarde fomos conhecer a cidade de Porto Iguazu, na Argentina, onde visitamos a Pça das 3 Fronteiras, compramos umas garrafas de vinho, e no free shopping o velho Jack, e algumas garrafas de licor.
À noite, abertura oficial da convenção, com jantar de confraternização, motocilcistas de diversos pontos do Brasil, além de hermanos argentinos, paraguayos, urugayos e chilenos. O reencontro foi muito alegre, o Malllllllllllllta, Taboada, Jone, Beto Sampa, Marcio Mello, Carlinhos, de São Paulo Capital; do interior Getúlio e Maria José; Cícero Paes, nosso ilustre escritor-viajante, de Floripa; Hanno, o nosso moderador; Sérgio Rocha, Herberte e Nástia, Arlindo, Graça e Roberto, do Nordeste; conhecemos diversos integrantes, Tony e Regina, casal simpático; Paulo de Tarso; Roselano; Doico; Capitão; Isa; Ronaldinho, dos Falcões; Coronel, de triciclo; Carlão; Biazus, o Conselheiro responsável pelo evento; Amir; Veio Pitti, de Soledade; e tantos outros que a memória está me traindo.
Terceiro dia, visita às cataratas argentinas, fomos de carona com os BRs Eugênio e Gleici, do Ceará, da Cidade de Pacajús, aqui registramos os nossos agradecimentos, e em janeiro de 2011 vamos fazer numa breve visita. A ida às cataratas argentinas foi bem divertida, Taboada brincava com todo mundo o tempo todo, a cerveja era ruim e cara, bem como a água, agora a vista da garganta do diabo....não tem preço!
Resolvi, em companhia do BR Eugênio, fazer um passeio radical de barco, vale a pena, você fica embaixo da cachoeira, é "punk", e a àgua jorrando. À noite, um segundo jantar de confraternização, comida muito boa, registro aqui os agradecimentos e parabenizo o BR Bareta pelo brilhante trabalho de organização do evento.
Quarto dia, eu e Nadja fomos para as cataratas brasileiras, visão espetacular, agora a fila do ingresso era de 3h, por sorte o taxista nos auxiliou e comprou os ingressos, caso contrário era impossível. Fizemos diversas fotos, a visão é fantástica, paga a viagem.
Mais congraçamento e diversas fotos e o evento chegou ao fim, novos amigos, novos convites e aqui na Bahia estamos às ordens! (fotos, click no título)
BR CHICO e BR NADJA



Um comentário:

  1. Grandes Chico e Nadja,
    A Bahia muito bem representada e a ROTA DO RECÔNCAVO transcendendo os limites regionais; valeu!
    Ivan Carneiro

    ResponderExcluir